Futebol de Currais Novos, foi importante para o Matutão

Currais Novos Esporte Clube/1994 (Foto: Divulgação)
Currais Novos Esporte Clube/1994 (Foto: Divulgação)
Currais Novos Esporte Clube/1994 (Foto: Divulgação)

A cidade de Currais Novos lá no Seridó do RN, foi umas das cidades que ajudou a construir a história do futebol amador do RN.

As presenças marcantes no Campeonato Matutão, revelou grandes talentos para o futebol profissional.

Dentre tantos, sem desmerecer nenhum outro, Dedé de Dora e Robgol (em destaque), foram os mais expressivos. Outros anônimos também jogavam muita bola.

Bahia 2Dedé de Dora, chegou ao Cruzeiro/MG, e Robgol, ao Santos de Pelé, tudo isso fruto do charmoso Matutão, que em breve estará de volta. Nas  fotos em destaque não tem Dedé de Dora, essa época já brilhava no futebol profissional.

Pedoca (em destque), esse último agachado a direita no time do Bahia, jogou dois Campeonato do Matutão pelo futebol de São Gonçalo, era considerado na época o sucessor de Dedé de Dora.

Em São Gonçalo, Pedoca jogou em 1988 pelo Palmeira, e em 1989 pela Associação Potengi, ambos de Santo Antonio do Potengi.

Alô Pedoca, aquele abraço, saúde e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>