Seleção de São Gonçalo em 1972 no Matutão

Seleção de São Gonçalo/1972. Esq. p/ Dir.: Em Pé: Cavalcante, Marcel, Manoel Soares, Arnaldo, Luli e Pedoca. Agachados: Wilde, Hidelbrando, Marreco, Jaime e Caetano - (Foto: Divulgação Severino Ubiraci)
Seleção de São Gonçalo/1972. Esq. p/ Dir.: Em Pé: Cavalcante, Marcel, Manoel Soares, Arnaldo, Luli e Pedoca. Agachados: Wilde, Hidelbrando, Marreco, Jaime e Caetano - (Foto: Divulgação Severino Ubiraci)
Seleção de São Gonçalo/1972. Esq. p/ Dir.: Em Pé: Cavalcante, Marcel, Manoel Soares, Arnaldo, Luli e Pedoca. Agachados: Wilde, Hildebrando, Marreco, Jaime e Caetano – (Foto: Divulgação Severino Ubiraci)

Era o ano de 1972, segunda Edição do Campeonato Matutão, formada a Seleção de São Gonçalo para representar a cidade na competição.

Um verdadeira seleção, era o que havia de melhor no município. A Seleção já não podia contar com o zagueiro Tito, os meias, Odissé, Odilon, além do ponta direita, Ribeiro, que a essas altura já militavam no futebol profissional.

Um fato curioso, nessa selação, Luli e Wilde, são irmaõs, da mesma forma, que Arnaldo, também zagueiro e o atacante Hildebrando. Os dois últimos também são irmãos de Tito, Ribeiro e Assis que jogaram no futebol profissional.

Foi um dos anos de ouro do futebol de São Gonçalo. Ver a elegância de um goleiro como Cavalcante nas suas saídas de bolas aéreas era uma emoção, tive o prazer de ver. A raça de Luli na zaga e a postura de liderança do zagueiro Marcel.

Do meio para a frente, seria uma injustiça de minha parte individualizar um comentário sobre determinado jogador. Só lembrando que Jaime, Marreco e Caetano foram para o profissional, Wilde teve uma breve passagem no América.

Aí um pouquinho da história da Seleção de São Gonçalo de 1972. Não me recordo o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>