História emocionante. Atleta potiguar mostra superação através do esporte

J
(Foto: Blog São Vicente/Divulgação)
(Foto: Blog São Vicente/Divulgação)

O Blog de São Vicente abre espaço para uma matéria que mostra uma história de superação e sucesso.

Na cidade de Lagoa Nova no Seridó, à 156 km da capital do RN Natal, não somente chama a atenção o clima frio e agradável da região, mas também existe uma linda história de superação e sucesso.

Em 7 de julho de 1994 nascia o menino Alex Lima, onde os problemas de saúde fizeram com que os médicos dessem apenas 5% de chance de ele sobreviver.

Ao passar do tempo Alex foi mostrando força, energia e foi superando as dificuldades.

Aos 18 anos recebeu um convite de seu amigo Davi, para praticar atletismo, de início o mesmo não demostrou interesse, pois já jogava bola e gostava muito do esporte, até que um belo dia de tantas insistências do amigo Davi, o Alex aceitou o convite.

Depois que iniciou no atletismo sua vida mudou, foi mais do que uma oportunidade de mostrar que poderia vencer os seus limites, e ganhar notoriedade no esporte.

Hoje aos 20 anos, Alex já tem 57 medalhas e coleciona 10 troféus.

A sua primeira competição a nível internacional que foi a volta da Pampulha de 2015, a primeira Conquista em Campina Grande em 2013, e Bi-Campeão da categoria PNE (portador de necessidades especiais) da Corrida Noturna do SESI em Natal ano passado(2015) e já chegou a competir até em Belo Horizonte em Minas Gerais.

Alex esse mês irá participar de uma competição em Espirito Santo e tem como grande sonho participar de uma competição em outro país.

A história de Alex, nos faz ver quer que os problemas são pequenos, quando temos força de vontade, fé em Deus e muito amor pela vida.

Parabéns Alex Lima, sempre será um grande vencedor!

J
Alex Lima (Foto: Divulgação)

Blog São Vicente/Blog SEI Tangará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>