“Ele é a razão maior”. Em São Gonçalo o torcedor levanta o prestígio do futebol

Arqui
Arqui
Parte das arquibancadas do Estádio Luiz Rios Bacurau 19/11/2017 – Foto: saogoncaloesportes.com.br

Há um ditado popular que diz assim: “o torcedor é a razão maior do futebol”. Mito ou verdade, em São Gonçalo esse ditado é levado ao pé da letra, e faz valer, que sem ele, o futebol não é completo.

O futebol só emociona, só empolga e só é valioso se tiver o torcedor, principalmente quando ele se faz presente no local do espetáculo, e assim vendo sendo.

Os jogos das fases finais do Campeonato Municipal de São Gonçalo/RN, todos realizados no Estádio Luiz Rios Bacurau, a principal praça de esportes da cidade, tem um composto sólido, é o bom futebol e o torcedor, aqui eles caminham juntos, mesmo ele sendo de cunho amador.

As rodadas dos últimos fins de semana contam com jogos das séries A e B, ou como queiram, primeira e segunda divisão, e sempre com a presença marcante do torcedor. Se não é casa cheia, é quase casa completa.

Na tarde noite deste domingo (19), como ontem – sábado – ficou mais uma vez comprovado que o povo da Terra Santa, adora futebol. A festa que protagonizaram as torcidas do Bola Murcha, Esperança, Cruzeiro e Fifa, é o retrato falado que na “Cidade do Esporte” o futebol ainda fala mais alto.

É futebol amador, com apoio total da Prefeitura Municipal, com público de futebol profissional. Há alguns insatisfeitos, é normal e aceitável, porém, a maioria absoluta reconhece que sem apoio público, é quase impossível se fazer futebol, principalmente o amador.

O conjunto da obra está de parabéns, os atletas, os torcedores, os dirigentes e o poder público. O quarteto que nunca pode falta no esporte, principalmente no amador.

No decorrer da semana que inicia amanhã, comprovarei aqui, com números exatos, a importância do poder público no esporte amador da nossa cidade. Falar a verdade é preciso para que o internauta tire suas conclusões.

Até lá, até dia 02 de dezembro, lá mesmo no Estádio Luiz Rios Bacurau, onde vamos conhecer os campeões do futebol de São Gonçalo da temporada 2017.