A Sexta Super do futsal de São Gonçalo. Oito títulos em quadra, uma rivalidade grande. É clássico com cheiro de revanche

H
H
Humildes – Atual Vice-Campeão Municipal – Campeão da Copa Rui Pereira 2017 – Tricampeão Municipal 2013-2014-2015 – Créditos: Cláudio Henrique

Amanhã (08), pode ser antecipadamente considerada como uma Sexta Super do salonismo sãogonçalense. Lá pelas 23h00 já saberemos quem fará a final da primeira divisão de 2017.

Um verdadeiro encontro dos melhores jogadores de futsal do RN, frente a frente estarão URV e Humildes, o mesmo encontro que decidiu o título em 2016, agora se encontram na semifinal. Uma verdadeiro encontro recheado de revanchismo.

Em nível local, as duas equipes juntas somam oito títulos, cada uma já conquistou o municipal por três vezes além de uma Copa Rui Pereira para cada lado. O jogo decidi quem vai para a final e vai dizer quem realmente é o “bicho papão” do futsal da Cidade do Esporte.

O URV conquistou o municipal em 2011, 2012 e 2016 e Copa Rui em 2014. Os Humildes tem um puro tricampeonato, 2013,2014 e 2015, e agora em 2017 conquistou a Copa Rui logo no início da temporada. Vou repetir, o encontro vale a chave da porta do futsal de São Gonçalo, quem será o “bicho papão”.

Revanche: Ano passado o URV evitou, abortou o tetracampeonato inédito do futsal local que ia pertencer aos Humildes. A derrota na final com certeza está atravessada na garganta dos humildenses.

E o outro jogo da semifinal? Começará às 19h30min e coloca frente a frente dois sonhadores em conquistar pela vez primeira um título municipal da modalidade em sua divisão principal, a chamada elite do futsal de São Gonçalo.

Amarante e Penápolis, duas equipes que chegaram aonde chegaram com muita competência, e o vencedor do encontro já terá como certo no mínimo o tpitulo de vice campeão da temporada. Não tenham dúvidas, também será um grande encontro.

O Amarante goleou o Prolar nas quartas de final, o Penápolis eliminou o Santo Antônio, mais uma demonstração da força individual de cada um nessa temporada. Jogo promete e quem passar pode “engrossar o caldo” na final.

Lembrando ao torcedor que o prêmio em dinheiro somente na primeira divisão é de 10 mil e 900 reais. Os valores são dos recursos próprios da Prefeitura Municipal. Liga Sãogonçalense e Secretaria de Esportes administram a competição. A partida final será no dia 15 próximo lá mesmo no Ginásio Senador Luiz de Barros.

Não deixe de comparecer. A boca das ruas dizem que URV e Humildes é uma final antecipada, Amarante e Penápolis que se cuidem, na final tem “chumbo grosso”.

De novo, em quadra estarão os melhores jogadores na atualidade do futsal potiguar.

Casa cheia, noite de espetáculo, noite de festa no futsal sãogonçalense, Ginásio Luiz de Barros lotado! Imperdível!!!