LICENÇA PRO: Alunos vão para campo apresentar treino tático

O GRUPO DE ROGÉRIO MICALE FOI O PRIMEIRO A SE APRESENTAR NA PRÁTICA EM CAMPO.
Créditos: CBF Academy
O GRUPO DE ROGÉRIO MICALE FOI O PRIMEIRO A SE APRESENTAR NA PRÁTICA EM CAMPO. Créditos: CBF Academy
O GRUPO DE ROGÉRIO MICALE FOI O PRIMEIRO A SE APRESENTAR NA PRÁTICA EM CAMPO.
Créditos: CBF Academy

O segundo dia de Licença PRO começou nesta quinta-feira (7) com a presença do professor de treinadores da Federação Holandesa, Frans de Kat. Esta foi a primeira vez de Frans no Brasil e na CBF Academy. Lecionando para nomes como Fábio Carille, Carlos Amadeu, Vadão, Ney Franco, Rogério Micale, o ex-jogador gostou do contato com grandes nomes do futebol brasileiro.

– Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, e agora eu posso dar aula para os melhores treinadores do Brasil. É muito bom ouvir o que eles tem a dizer e mostrar para eles o que eu faço nos treinos. Para mim, é muito bom ver como eles trabalham juntos, como estão abertos para novas ideias e grandes habilidades – disse Frans de Kat, que já treinou a Seleção Holandesa Feminina e o Arsenal Sub-18.

Micale foi um dos alunos a participar da atividade proposta por Frans em campo: dividir os jogadores do Botafogo Sub-18 e da equipe local de Tesópolis, entre Itália e Holanda, e criar uma situação de jogo, com bolas longas e curtas, para explorar os espaços presentes na equipe italiana.

– Contrapor uma seleção italiana onde tinha os espaços e tínhamos que criar um exercício para passar isso aos nossos jogadores. Nos reunimos, pensamos, discutimos e desenhamos a melhor situação de jogo. Colocamos isso no papel e transferimos para a prática. Dessa maneira que se adquiri conhecimento – comentou Micale sobre a prática.

Parte do grupo que está cursando a Licença PRO irá se formar no final deste ano. O ex-jogador de futebol e atual treinador Péricles Chamusca faz parte da turma que concluirá a qualificação do técnicos de futebol no Brasil. Chamusca começou na CBF Academy pela Licença A, devido o seu currículo dentro da modalidade.

– É um momento único na história do futebol brasileiro da gente ter essa oportunidade de estar aqui em uma academia própria para os treinadores. A oportunidade é imensa de intercâmbio com grandes profissionais de todos os níveis dentro do futebol – falou Péricles Chamusca.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site oficial: https://www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

CBF