Quase 44 mil reais de premiação financeira no futebol e no futsal de São Gonçalo somente neste final de semana

bola din

bola dinExistem várias formas de incentivar o esporte amador, seja com apoio financeiro, material, fomento de arbitragens e serviços de logística.

Nos quesitos acima citados, a cidade de São Gonçalo/RN tem sido aprovada por média, as últimas premiações, devidamente quitadas falam por si e tão somente. Leve-se em consideração se comparamos com outras cidades, incluindo a capital do estado.

Somente neste final no encerramento de seis competições, somando o futebol e o futsal vão consumir 43 mil e 600 reais de prêmio em dinheiro.

Ficam de fora do valor citado, os serviços de arbitragens e o custo com troféus e medalhas, além dos serviços de logística e adequações dos espaços esportivos.

A festa no esporte amador, precisamente no futebol e no futsal começa nesta sexta feira (15) com três decisões no Ginásio Senador Luiz de Barros. Com início às 18h00, entrarão em cena as categorias Sub-16, Série B e Série A, respectivamente.

No sábado (16), o futebol dará o tom final com três jogos no Estádio Luiz Rios Bacurau. Pela manhã com início às 08h00min a decisão será nas categorias de base, a tarde lá mesmo no Luiz Rios, teremos a final da Série B e Série A.

Em resumo, o futsal pagará 18 mil e 800 reais e o futebol mais 24 mil e 800 reais de prêmio em dinheiro somente neste final de semana.

Outras competições já encerradas também tiveram premiações em dinheiro. Toda premiação é custeada pela Prefeitura Municipal, além dos serviços de arbitragens.

A festa é do torcedor, é do desportista em geral, e esse conjunto da obra, desportista e poder público municipal, estão cada vez mais consolidando o nosso esporte amador.

O fato é que São Gonçalo/RN hoje, é um exemplo a ser seguido também no quesito “incentivo ao esporte amador”. Ponto final.