Em São Gonçalo/RN, o “Programa Comunidade Esportiva” chega para fortalecer ainda mais o esporte amador

Comunidade

Comunidade

Com o devido propósito de fortalecer ainda mais esporte amador local, o Programa Comunidade Esportiva, será lançado na próxima sexta feira (22) em São Gonçalo do Amarante/RN.

O evento de lançamento do PCE será no Ginásio Manoel Targino, localizado no bairro de Jardim Lola e terá início às 09h00min e contará com a presença de várias autoridades e desportistas em geral.

O Comunidade Esportiva é um Programa do Governo Municipal, bancado com recursos próprios do município que irá promover ainda mais a integração das pessoas objetivando fortalecer a cidadania. As ações nele previstas objetivam a construção de uma cultura esportiva e de lazer a ser efetivada numa gestão participativa democrática e desconcentrada.

Em princípio, 0nze comunidades e dezessete modalidades esportivas serão diretamente beneficiadas, a intenção é de unificar todo o município e atender todas as práticas esportivas demandadas da sociedade. Nesta primeira fase do Programa, cerca de 2500 atletas serão beneficiados.

Democratizar, universalizar, fomentar, promover, incentivar, desenvolver, oportunizar, capacitar, dar suporte obrigatoriamente no rumo educacional com a participação das famílias, são os objetivos específicos do Programa.

Delegações de várias comunidades que integram o PCE estarão presentes no evento de lançamento. Todos os projetos cadastrados dentro do PCE receberão nesse primeiro momento apoio material e consequente capacitação profissional.

“Incentivar, promover e fomentar o esporte será sempre o nosso dever. Apesar das adversidades financeiras que atravessamos, estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance em diversas áreas e no caso aqui o nosso esporte amador. Somos sabedores das dificuldades de se fazer esporte amador, por isso vamos continuar nos desdobrando para oferecer melhores condições aos desportistas”. Disse Paulo Emídio, Prefeito Municipal.