2017, mais um ano que entra para a história do esporte amador de São Gonçalo, a foto de Carlos Miguel retrata essa marca

Carlos Miguem, 08 anos de idade, artilheiro do futsal - categoria fraldinha - Foto: Carlinhos Graxa
Carlos Miguem, 08 anos de idade, artilheiro do futsal - categoria fraldinha - Foto: Carlinhos Graxa
Carlos Miguel, 08 anos de idade, artilheiro do futsal – Categoria Fraldinha – Foto: Carlinhos Graxa

Foram dezesseis modalidades esportivas, mais de trinta competições, quase 400 mil reais empregados em premiações, materiais esportivos e serviços estruturais somente para fortalecer ainda mais o esporte amador sãogonçalense.

Por acreditar que o esporte amador, principalmente, é um meio forte de combater a violência fortalecendo o social, é que se deve continuar investindo no segmento, que diga Carlos Miguel, garoto de apenas 08 aninhos, artilheiro da categoria fraldinha do futsal, integrante do Projeto Social Vencendo Desafios lá do bairro do Golandim. Parabéns a Dona Elza, Dinho e seus comandados.

Carlos Miguel, é o retrato falado do que representa o apoio que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RN, através da sua Secretaria de Esportes vem dando ao esporte nos últimos anos. O apoio é integral, vai do futebol, o esporte mais popular nacional, até as artes marciais, todas praticadas no cenário municipal.

O que para muitos é apenas mais uma competição, para quem participa, principalmente nas categorias de base, é o começo do sonho de se tornar um verdadeiro profissional independente do esporte, para isso, necessariamente a Prefeitura tem um papel importante, o de apoiar, gesto que é praticado com grandeza nos últimos nove anos.

A cidade de São Gonçalo do Amarante/RN, assim como dribles desconcertantes existente no futebol e no futsal, vem driblando as dificuldades e alimentando o esporte amador de forma exemplar.

A hoje capital da Aviação Potiguar, a cidade da fé, da cultura e da oportunidade, carrega consigo o notório título de “Cidade do Esporte” conquistado publicamente pela força do apoio e dos desportistas de um modo em geral.

O papel da presença do poder público municipal dentro do esporte amador é fundamental,  é de um grau de importância imensurável, valioso, e que temos a certeza que o prefeito Paulo Emídio continuará a incentivar.

Em nome desse garoto, Carlos Miguel, nossos parabéns a todos aqueles que no ano de 2017 escreveram mais uma linda página na história do nosso esporte amador sãogonçalense.