É de São Gonçalo o novo presidente da Federação Potiguar de Karatê, Júlio César Macêdo

Júlio César Macedo - Presidente da FPK - Foto: Divulgação
Júlio César Macedo - Presidente da FPK - Foto: Divulgação
Júlio César Macedo – Presidente da FPK – Foto: Divulgação Facebook

Eleito no dia 23 dezembro e empossado no dia 02 de janeiro, Júlio César – que não é o Imperador Romano – é o novo presidente da Federação Potiguar de Karatê.

Júlio César de Macêdo, é um verdadeiro obstinado pelas artes marciais, precisamente o karatê. Com vários títulos importantes na carreira, ele agora que encampar outros nomes na história da modalidade dentro do estado do RN e fora dele também.

O desejo de presidir a entidade a qual fez e faz história vem de longe, ele é filiado desde 2008, ano em que já sonhava em presidir a FPK. Júlio vai sucedeu outra fera do Karatê Mundial, Célio Bandeira. A dupla tem história gloriosa no esporte amador de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte.

A FPK é sediada no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, localizado na zona norte de Natal, e tem sub sede no bairro do Golandim em São Gonçalo do Amarante, local onde reside o novo presidente.

Em conversa com o nosso portal, Júlio César, se disse honrado pelo apoio recebido por todos os colegas que cravaram seu nome para a presidência do órgão e acrescentou: “Quero levar o ensino as crianças carentes de todo o estado, a fim de transformar vidas através do esporte, retirando das áreas de risco e formando verdadeiros cidadãos com capacidade de educar seus filhos e repassar bons ensinamentos”. Enfatizou Júlio.

Aqui em particular, mais um passo importante para o esporte amador de São Gonçalo. Júlio tem ao lado de muitos praticantes do karatê sãogonçalense, um trabalho esportivo social muito forte, e que com certeza, já contribuiu e muito com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

Entre outras novidades, Júlio acrescentou ainda que a Seleção do RN, que vai participar do Brasileiro no Ceará no mês de setembro, terá 10 atletas do município de São Gonçalo. Sobre este assunto da delegação do RN, traremos mais detalhes aqui em outra oportunidade.

Valeu Júlio, parabéns e os nossos desejos de uma ótima gestão a frente do karatê potiguar.