União de Serrinha planeja time para 2018 e sonha em ir mais longe no Municipal

União E. Clube - Serrinha/São Gonçalo-RN - Foto: Diego
União E. Clube - Serrinha/São Gonçalo-RN - Foto: Diego
União Esporte Clube – Serrinha/São Gonçalo-RN – Foto: Diego Silva

Com um orçamento modesto, como devidamente manda o futebol amador, o União da Serra, zona rural de São Gonçalo/RN, vai planejando a montagem do time para disputar o municipal de 2018.

Com uma boa campanha na temporada passada – foi eliminado nas quartas de final pelo bom time do Santos -, a sua diretoria ousa chegar ainda mais longe. Da temporada passada, ficou o aprendizado e a certeza que se organizando um pouquinho mais, dá para chegar mais longe.

Diego, um dos responsáveis pelo departamento de futebol, afirmou que ficou uma boa base de 2017, e com a chegada dos novos reforços a diretoria acredita numa melhor campanha, apesar das dificuldades financeiras. Valorizar os jogadores da região da Serra é um dos pontos já aprovados na última reunião.

O União Esporte Clube faz parte do cast dos clubes mais antigos do futebol sãogonçalense, são 49 anos de existência e mesmo assim, nunca conquistou um título de campeão municipal.

Sabendo das dificuldades financeiras de se fazer futebol amador, principalmente na zona rural, a diretoria quer contar mais uma vez com a ajuda da sua torcida para a formação do time.

Na região da Serra em São Gonçalo – conhecida pelas pedreiras existentes -, além do União, existem ainda o Vila Nova e o Estrela de Ouro, esse último com uma melhor estrutura, inclusive já conquistou por três vezes o campeonato municipal.

Assim vai andando o futebol amador de São Gonçalo/RN, se fortalecendo ainda mais a cada temporada, ultimamente bem assistido e valorizado pelo poder público municipal.