Corredores apostam na massagem desportiva em meio à “febre” de corridas de rua no RN

George Macedo Massagem Desportiva

George Macedo Massagem Desportiva

O Rio Grande do Norte recebeu mais de 100 corridas de rua durante todo o ano de 2017. Desde provas com apenas 3 quilômetros até maratonas realizadas em Natal e no interior do estado até este mês de dezembro, as disputas comprovaram a grande febre das corridas de rua que tem tirado muitas pessoas do sedentarismo em favor da prática esportiva. Contudo, passar a realizar atividade física regular requer uma série de cuidados para garantir o bem-estar e o desempenho.

Seja para antes ou pós-competição ou mesmo treinamento, um dos recursos cada vez mais usados por atletas amadores – antes disponíveis com mais facilidade para os profissionais – é a massagem desportiva. Os primeiros registros de uso da técnica são encontrados nas antigas culturas grega e romana. Os gregos usavam massagem nas Olimpíadas para aliviar dores e aumentar a recuperação muscular dos atletas olímpicos para as disputas que viriam a seguir. Hoje, a prática tem conquistado cada vez mais adeptos em razão dos benefícios.

A técnica é utilizada para manipular e reabilitar músculos, ligamentos e tendões, todas áreas do corpo bastante exigidas pela prática da corrida de rua e outros esportes. Antes das disputas, a massagem é capaz de tonificar a musculatura, aquecendo-a e promovendo a maior circulação sanguínea, o que previne lesões.

Após as competições ou mesmo treinamentos, a massagem é capaz de reduzir a fadiga muscular, principal causa de dores nos atletas após as provas. Neste caso, a massagem tem ação desintoxicante e busca a recuperação das fibras musculares e regeneração do atleta.

O massoterapeuta e especialista em massagem desportiva do Espaço Beatitude, George Macêdo, explica que a massagem desportiva deve ser personalizada para cada atleta e os estímulos dependem da fase de treinamento e competição, bem como, de cada modalidade praticada pelo atleta.

“Em razão dos benefícios aos atletas, sejam novos na modalidade ou mesmo aqueles de alto rendimento, a busca é cada vez maior. Além da recuperação muscular e melhora da circulação sanguínea, o acompanhamento com a massagem desportiva é capaz de prevenir lesões, reduz edemas, processos inflamatórios, possui efeito relaxante, diminui a ansiedade e até melhora a qualidade do sono”, afirma George Macêdo.

Sobre o Espaço Beatitude

O Espaço Beatitude é um coworking voltado para atenção à qualidade de vida e bem-estar e conta com espaço amplo, grande variedade de serviços e profissionais de ponta, reconhecidos no mercado potiguar nas áreas de qualidade de vida, saúde e estética. Ao todo, são cinco salas de atendimento, sala-spa, salão multiuso, área externa e estúdio de cabelo.

Além dos serviços habituais, como massagens redutoras e relaxantes, Podologia, Depilação e Studio de Beleza, o complexo oferece ainda práticas integrativas e complementares de saúde, como Reiki, Shiatsu corporal e facial, Iogas, Pilates Solo, Balé Cardio, Terapias Holísticas e Reflexologia. No Espaço Beatitude, os procedimentos são realizados através de agendamentos ou em horários pré-estabelecidos, a depender da atividade.

O Espaço Beatitude funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 16 horas, e está localizado na Rua Dr. José Gonçalves, 1729, em Lagoa Nova, próximo a Academia Pulse, paralela a Avenida Salgado Filho, uma das vias de mais fácil acesso de Natal.

Serviço

Espaço Beatitude

Endereço: Rua Dr. José Gonçalves, 1729, em Lagoa Nova, próximo a Academia Pulse, paralela à Avenida Salgado Filho.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 16 horas.

Medical massage at the leg in a physiotherapy center.

Epta Comunicação