Com 39 competições, Secretaria de Esportes de São Gonçalo/RN prepara apresentação do Calendário Esportivo-2018

convire-calendario-esportivo

convire-calendario-esportivo

A intensidade é a mesma de sempre, a de incentivar cada vez mais o esporte amador, fazendo do mesmo um instrumento forte na melhoria social.

Assim como aconteceu nas últimas temporadas, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, fará apresentação do Calendário Esportivo Anual.

O encontro das representatividades esportivas, atletas, autoridades e gerenciadores das competições está marcado para o dia 16 de fevereiro – sexta feira – às 19h00min no Teatro Municipal.

As artes marciais vai emplacar 10 (dez) competições, demonstrando um claro sinal de crescimento dessa prática dentro do município e fora dele. O desenvolvimento dessa categoria específica está diretamente atrelado a capacidade técnica dos atletas e ao incentivo financeiro e material aplicado pela Prefeitura Municipal nas últimas temporadas. Quando falamos das artes marciais, se aplique a todas as modalidades do meio.

O mais atraente, o futebol, chega mais forte e mais empolgante – afinal, é mania mundial – posição que nenhum outro esporte tomará. Serão 07 (sete) competições, agora mais forte ainda nas categorias de base. O futebol adulto seguirá com a mesma intensidade de incentivo.

O futsal, o segundo esporte mais praticado no município e considerado um dos mais fortes do RN, chega com 06 (seis) competições e faz valer o seu lugar de destaque como sempre merecido. A modalidade tem dado um destaque enorme a cidade e atingido os objetivos sociais. O futsal, ao lado futebol, são considerados os mais premiados financeiramente no RN.

Além dos citados acima, se destacam as competições do Motocross, Patins, Olimpíadas Escolares, Handebol, Corrida de Carrinhos de Rolimã, Jogos da Maturidade, Corrida, Trilha dos Cupins de Ferro, Ciclismo, Bicicross, Voleibol, Descoberta Esportiva, Games, Xadrez, Capoeira, Mountain Bike, Beach Soccer e Jogos da Juventude.

O cumprimento do Calendário na prática já acontecerá no dia seguinte ao lançamento com o início do futebol nas categorias de base e o seu encerramento está previsto para o dia 21 de dezembro com a Festa dos Melhores do Ano.

Até lá!