De olho no futuro, o Esporte Clube São Gonçalo vai apostar nas categorias de base

Esporte k
Esporte k
Esporte C. São Gonçalo, clube vai apostar nas categorias de base na busca por novos talentos – Foto: Carlinhos Graxa

De olho no futuro, e também pensando sempre nas dores de cabeça causadas pelo alto custo financeiro quando se vai montar o time para disputar o campeonato municipal.

É nessa linha de reduzir despesas que a nova diretoria do Esporte C. São Gonçalo, mais uma vez comandada por José Oliveira, reencontrou a direção de apostar pra valer nas categorias de base.

O primeiro teste avaliativo na tentativa de descobrir novos talentos será realizado no próximo sábado (03) no Estádio Sílvio de Pontes Bezerra com início às 07h00min.

A participação é gratuita e poderão participar garotos nascidos entre os anos de 2002 e 2006. É importante lembrar aqui que os garotos que forem participar deverão levar material próprio. A única exigência que o clube está fazendo é a de levar um documento de identificação e comprovante de residência.

A ação de investir no trabalho de base não é tão somente visando o lado técnico do futebol, segundo a diretoria do clube, o trabalho também tem a finalidade de contribuir com o aspecto social e educacional do jovem, melhorando o seu comportamento como verdadeiro cidadão.

Parabenizar aqui a direção do Esporte C. São Gonçalo, um dos clubes mais antigos do nosso futebol, atual vice campeão municipal, pela ótima iniciativa.

Acreditamos que esse é o verdadeiro caminho para reduzir custos e o objetivo maior do futebol amador, o de sempre caminhar ao lado da sociedade, sem tanta rivalidade financeira e tão somente fazendo do futebol um lazer inclusivo das diversas classes sociais.

Valeu! Parabéns!