Semjel publica Edital convocando representantes de clubes do futebol sãogonçalense

Sem título 1

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo/RN, publicou no Diário Oficial do Município, Edital de Convocação para os dirigentes representantes dos clubes integrantes das Séries A e B do futebol sãogonçalaense.

Na condição de cogestora do campeonato municipal de futebol do município, considerado um dos maiores competições do RN, A Semjel quer, através sua coordenação de esportes antecipar alguns detalhes sobre a temporada de 2018.

Ao todos foram convocados representantes de 34 equipes, sendo 20 da Série A e 14 da Série B. Como a temporada conta com a realização da Copa do Mundo e eleições presidenciais qualquer dispositivo que for tratado e definido com antecedência contribuirá com o melhor andamento das competições. (Veja Quadro abaixo).

Desde a escolha dos dirigentes que vão compor a Comissão que vai discutir o Regulamento, até a aprovação da inscrição de novos clubes na Série B, serão pontos que serão discutidos no Conselho Arbitral. Outras sugestões de pauta deverão surgir por parte dos dirigentes.

Ao todo são 07 pontos que estão pautados no Edital. Outro ponto importante a ser discutido pelo que consta na pauta é a exigência de toda documentação de cada clube antes do sorteio dos grupos.

Embalado pelo clima de Copa do Mundo que envolve até mesmo aqueles que não ligam muito para o futebol, o campeonato municipal de 2018 de São Gonçalo/RN deverá ser mais agitado que na temporada passada. Alguns clubes já começaram a montar suas equipes, as sondagens andam em ritmo acelerado.

A patrocinadora da competição é a Prefeitura Municipal que nos últimos nove anos tem dado um suporte exemplar em termos de promover o esporte amador. São Gonçalo paga a maior premiação em dinheiro do futebol amador do RN, sendo considerada uma das maiores do nordeste.

Os detalhes da premiação das competições agora em 2018 ainda não foram divulgados. Ano passado, somente no futebol a prefeitura pagou de premiação em dinheiro 31 mil reais.

Sem título 1Sem título 2