São Gonçalo/RN ganhará seu primeiro Estádio Público Municipal

soccer-football-futebol-bola-campo-jogo-clubes-futebol_small_TopicTwoCol

soccer-football-futebol-bola-campo-jogo-clubes-futebol_small_TopicTwoColAs ações para oferecer melhores condições ao esporte amador de São Gonçalo do Amarante/RN, por parte do prefeito Paulo Emídio, continuam. A linha de fortalecimento do esporte amador segue a mesma deixada pelo seu antecessor, o ex prefeito Jaime Calado.

A Zona Rural da cidade São Gonçalo/RN, mais precisamente o distrito de Poço de Pedra, ganhará nos próximos meses um Estádio Municipal. O lugar é considerado como a região central da área rural do município, detentora de um futebol forte e que tem posição de destaque no futebol local.

A precisa localização do futuro Estádio será as margens da Avenida Lauro Pinheiro – avenida principal da comunidade – onde já abriga uma das 24 (vinte e quatro) Quadras Esportivas do município, uma Academia da Terceira Idade e mais uma Creche Modelo. É uma área territorial valiosa e de grandes proporções adquirida na gestão do ex prefeito Jaime Calado..

Foram precisos 308 anos de história, para que alguém tivesse a iniciativa de se pensar na construção de um Estádio Público Municipal em São Gonçalo/RN. O primeiro, me parece que nunca deu um chute em uma bola, o ex prefeito Jaime Calado, que visionariamente teve a ideia de adquirir o terreno, o segundo, já militou no futebol amador na sua cidade de origem, é o atual prefeito Paulo Emídio, que teve essa iniciativa de fortalecer o futebol de São Gonçalo e principalmente da zona rural.

A primeira etapa dos serviços de construção que já foi iniciada na semana passada com os serviços de terraplenagem, contemplará o plantio do gramado, inclusive com sistema de irrigação, mureta e instalação dos alambrados de proteção, além da iluminação de led.

A segunda etapa, que ainda não tem data prevista, será seguida da construção dos vestiários, arquibancadas, muro de fechamento e parte do estacionamento. Quando finalizada será uma verdadeira praça esportiva, digna do futebol da região.

Reconhecidamente, essa ação demanda também da grandeza do nosso futebol amador, muito forte em todos os sentidos, tanto no quesito técnico individual e coletivo, quanto no aspecto da valorização dada pelas investidas nas premiações financeiras e materiais ofertadas pela Prefeitura Municipal, acentuadamente nos últimos 09 anos.

Vale salientar aqui, que o investimento no esporte amador, é sinônimo de lucro, lucro esse, direcionado claramente para o próprio crescimento do esporte amador. Parabéns pela inciativa dos gestores, e parabéns a grande nação do esporte amador sãogonçalense que aos poucos vai recebendo dotações para o seu crescimento e fortalecimento geral.

Um salto de qualidade estará dando o futebol da região rural de São Gonçalo, onde verdadeiramente carece de um campo de jogo devidamente dentro dos padrões internacionais.

Valeu!