São Gonçalo/RN: 5ª Edição da Copa Ruy Pereira de Futsal larga no próximo dia 14 de março

LOGOMARCA-RUY-PEREIRA-2017

LOGOMARCA-RUY-PEREIRA-2017A competição que leva o nome do médico e valente ex-combatente do analfabetismo, terá mais uma vez a participação de 16 (dezesseis) equipes, todas integrantes do futsal de São Gonçalo do Amarante/RN, a edição de número 5 da Copa Ruy Pereira terá início no próximo dia 14 de março.

O elenco de clubes que disputam a Copa Ruy Pereira é classificado como os melhores do futsal da cidade de São Gonçalo/RN. A competição tem como base as dezesseis melhores equipes classificadas no Municipal da temporada anterior, no caso aqui o ano base foi 2017.

Além de movimentar as noites do esporte sãogonçalense em cada início de temporada, a Copinha serve de base, de fase preparatória visando o Campeonato Municipal, tido disparadamente como o maior e mais premiado financeiramente do RN.

A fórmula de disputa será diferente do ano passado, onde o sistema de disputa se deu no sistema de ida e volta. Agora, cada jogo é uma decisão. O sistema de disputa é eliminatório e terá apenas um confronto até que se conheça o campeão, em caso de empate no tempo normal,  o vencedor será conhecido nas cobranças de tiros livres da marca penal e vai avançando de fase até chegar a grande final.

A primeira fase contará com oito grupos de duas equipes cada. A rodada dupla inaugural está programada para o dia 14 de março com início às 19h45min no Ginásio Senador Luiz de Barros, onde jogarão: Pelo Grupo A, URV e ABC, pelo Grupo B, Amarante e Esperança.

As datas dos próximos confrontos serão divulgadas posteriormente. Na edição de 2017 o valor da premiação em dinheiro foi de 4 mil e 500. O valor do prêmio agora em 2018 deverá ser confirmado oficialmente nas próxima horas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Grupo C: Penápolis e Alvorada – Grupo D: Humildes e União EC – Grupo E: Santo Antônio e MDV – Grupo F: Nova Zelândia e Projeto Esperança – Grupo G: Prolar e Coritiba – Grupo H: São Paulo e Malzões.

Relembre os vencedores das quatro últimas edições:

2014 – URV (Campeão) – Seleção de Ceará Mirim (Vice-Campeã)

2015 – São Paulo (Campeão) – União Futsal (Vice-Campeão)

2016 – Nova Zelândia (Campeão) – Humildes (Vice-Campeão)

2017 – Humildes (Campeão) – Alvorada (Vice-Campeão