Potengi E. Clube trás de volta o bairro de Santo Antônio para o cenário do futebol sãogonçalense

adesivo_redondo_bola_de_futebol_azul_escuro_e_branca-r3e1648fa526f440a9d64effdf7be8f74_v9wth_8byvr_540

adesivo_redondo_bola_de_futebol_azul_escuro_e_branca-r3e1648fa526f440a9d64effdf7be8f74_v9wth_8byvr_540Depois da confirmação da presença do Grêmio de Olho D’agua do Carrilho na Série B de 2018, agora é vez do futebol do bairro de Santo Antônio.

O Potengi Esporte Clube, trará de volta o futebol do bairro de Santo Antônio para o cenário municipal. Modéstia a parte, o futebol de Santo Antonio sempre que participou do Campeonato Municipal teve ótimas participações.

O bairro é responsável por grande parte da história do futebol de São Gonçalo do Amarante/RN. Viveu seus momentos de glórias contando com o Santa Cruz, Palmeiras, Associação Potengi, Unidos FC, Brasil e Corinthians, apesar da força, faz muitos anos que está de fora do círculo maior do futebol da Capital da Aviação Potiguar.

O Palmeiras, até pouco tempo atrás ensaiou voltar, mas não passou de um ensaio – já foi um grande força do futebol local -. Agora, surge essa nova força, o Potengi Esporte Clube, dirigido de frente por Rinaldo Lima, Jota Maria e Evinho Simões.

Conversamos com alguns dirigentes do Potengi. – Não podíamos mais ficarmos de fora do nosso futebol, hoje super valorizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal. O nosso futebol é respeitado por todo Estado do RN e nós queremos voltar a brilhar nesse cenário. – Disse o presidente Rinaldo Lima, que ainda acrescentou, “Nunca vimos tanto incentivo como nos últimos nove anos no nosso futebol amador e esse é um dos motivos da nossa volta”. Finalizou.

Realmente, o bairro de Santo Antônio não poderia ter passado tanto tempo fora do futebol. Agora, volta com força total e pelo que eu soube a montagem do time é para buscar o título da segunda divisão, a empolgação é grande para marcar presença na Série A de 2019.