Ney da Matta é confirmado como novo técnico do América-RN

Nei da Mata, novo técnico do América FC - Pei Fon/Portal TNH1
Nei da Mata, novo técnico do América FC - Pei Fon/Portal TNH1
Ney da Matta, novo técnico do América FC – Foto: Pei Fon/Portal TNH1

Por GloboEsporte.com, Natal

Campeão da Série C do Brasileirão de 2016 pelo Boa Esporte, Ney da Matta é o técnico do América-RN para a sequência da temporada. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira pelo vice-presidente do Alvirrubro, Eliel Tavares. Ele chega para substituir Pachequinho, demitido no último domingo após fracassar no Campeonato Potiguar, e terá a missão de comandar o Mecão na Série D e na pré-Copa do Nordeste.

– A contratação do Ney da Matta se deu no critério que tínhamos falado ontem (domingo), de um treinador que tivesse acessos, e acreditamos que ele irá fazer um bom trabalho, na recuperação desse elenco. Também vamos fazer novas contratações – declarou Eliel Tavares à Rádio Globo Natal.

O último clube de Ney da Matta foi o Remo, do qual acabou desligado no último dia 26 de fevereiro. Ficou quase três meses no Leão, com apenas 10 jogos à frente da equipe – foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Antes, em 2017, dirigiu o CSA. Deixou o Azulão em setembro, na disputa da Série C do Brasileiro, depois de uma polêmica com o ex-corinthiano Rosinei. Entregou o time na segunda colocação do Grupo A. Em 19 jogos, acumulou 10 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Na carreira de treinador, ainda tem passagens por clubes como Ipatinga – pelo qual também tem um acesso à Série B, em 2011 -, CRB, Sampaio Corrêa, Brasiliense, Vila Nova, Guarani e Campinense. No fim de 2016, Ney da Matta chegou a negociar com o América-RN, mas não houve acordo e, naquele momento, o nome escolhido acabou sendo o de Felipe Surian.

Ney será o terceiro técnico do América-RN em 2018. Além dele e Pachequinho, o Alvirrubro contou com Leandro Campos no início da temporada.

Saída de diretor de futebol

Leonardo Bezerra deixou o cargo de diretor de futebol do Alvirrubro. Ele comunicou a sua saída em uma rede social. Na postagem, disse que “todo ciclo tem um fim” e que acredita “que o clube deveria seguir o rumo da profissinalização”. Também pediu desculpas “pelos resultados que não consegui obter”.

Sem título

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rn/futebol/times/america-rn/noticia/ney-da-matta-e-o-novo-tecnico-do-america-rn.ghtml