Centroavantes marcam e Confiança garante vaga na Copa do Nordeste 2019

Léo Ceará, do Confiança comemora gol que abriu o placar em Natal (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
Léo Ceará, do Confiança comemora gol que abriu o placar em Natal (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)

Dragão azulino derrota o América em Natal com gols de Léo Ceará e Frontini, um em cada tempo

Confiança está na Copa do Nordeste 2019. A vaga foi conquistada na noite desta quinta-feira na Arena das Dunas. O Dragão azulino derrotou o alvirrubro por 2 a 0. Os centroavantes do time proletário brilharam. Léo Ceará abriu o placar no primeiro tempo e Frontini fechou a conta nos acréscimos da etapa final.

Os dois atacantes que disputam a camisa 9 do Confiança estão iguais em número de gols na temporada, oito para cada. Logo após a vitória fora de casa, Frontini falou sobre a classificação em entrevista ao Esporte Interativo.

– A equipe fez uma grande apresentação. A gente ganhou um conjunto muito bom. Infelizmente não chegamos na final do estadual porque não deu tempo do Luizinho nos treinar porque é muito difícil o calendário brasileiro, um jogo atrás do outro. E a gente está encaixando, a gente sabe que é só o começo, tem muita coisa para melhorar – afirmou Frontini.

O jogo

O Confiança foi o primeiro a chegar com perigo, aos 10 minutos em chute de Iago. Depois o América pressionou bastante e, após cruzamento de Pardal, a bola desviou na zaga e encobriu Genivaldo, aos 18. E Wandinho, que estava sozinho conseguiu perder uma boa oportunidade, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Três minutos depois Rafael Villa correu pelo lado direito e cruzou. Léo Ceará subiu sem marcação, mesmo com três jogadores do América-RN na área, e cabeceou no contrapé do goleiro Daniel pra abrir o placar na Arena das Dunas.

O Confiança ainda teve outra chance boa aos 41 minutos com Léo Ceará, que aproveitou o lançamento e encobriu o goleiro, mas a bola caprichosamente tocou na trave e saiu. Quem também acertou a trave foi o América, minutos depois com Pardal. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Dragão azulino.

Na etapa final, logo nos primeiros minutos, Adriano Pardal e Flávio Carioca tiveram boas chances para empatar, mas não conseguiram passar por Genivaldo. Rafael teve a chance e ampliar, porém Daniel evitou. Aos 35, Murici perdeu outra ótima oportunidade para os donos da casa. Sete minutos depois, Frontini chutou cruzado, o goleiro espalmou e no rebote a zaga do América afastou o perigo. E Frontini definiu a classificação aos 46. Depois de um contra-ataque ele recebeu o passe de Rafael e finaliziou com categoria para fazer o 2 a 0 e colocar o Confiança na fase de grupos do Nordestão 2019.

Fonte: globoesporte.globo.com/se