Copa do Nordeste: ABC vence Santa Cruz e larga na frente nas quartas de final

Com gol de Leandrão, equipe de Natal faz 1 a 0 e agora pode empatar, que ainda avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Nesta terça-feira (01), ABC e Santa Cruz começaram a decidir quem passa para as semifinais da Copa do Nordeste. E jogando em casa, no Frasqueirão, o time de Natal venceu o duelo por 1 a 0. Com o gol de Leandrão, a equipe alvinegra pode até empatar, no próximo dia 22 de maio, no Arruda, que ainda passa de fase na competição. O Tricolor Pernambucano, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença.

O Jogo

O ABC chegou com perigo aos oito minutos, mas Leandrão não conseguiu completar o chute cruzado de Higor Leite. O time de Natal teve mais uma oportunidade aos 16 minutos, mas Igor não aproveitou a saída errada de Tiago Machowski. Com 24 minutos, Luan finalizou da entrada da área, mas a bola passou acima do gol do Santa Cruz. De tanto insistir, o ABC abriu o placar aos 37 minutos. Após cruzamento da direita, Leandrão fuzilou de cabeça o gol de Tiago Machowski.

No segundo tempo, aos 23 minutos, o Santa Cruz finalmente chegou a gol do ABC. Charles finalizou com muito perigo, de pé esquerdo, mas bola passou ao lado da trave defendida por Rodrigo Carvalho. Com 36 minutos, os pernambucanos tiveram mais uma chance, mas Robert, sozinho, errou a cabeçada na pequena área.

Por Alexandre Fernandes

Onefootball Brasil