Os primeiros Campeões de 2018 no futebol de São Gonçalo sairão das categorias de base. Jogos serão sábado (19)

PSVD do bairro do Golandim, garatiu vaga na final da Sub-16, vai enfretar o Independente de Poço de Pedra. (Foto: Divulgação)
PSVD do bairro do Golandim, garatiu vaga na final da Sub-16, vai enfretar o Independente de Poço de Pedra. (Foto: Divulgação)
APSVD do bairro do Golandim, garantiu vaga na final da Sub-16, – (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (19), logo cedinho, com início às 07h45min no Estádio Sílvio de Pontes – Campo do Esporte CSG – conheceremos os primeiros Campeões de 2018 do futebol de São Gonçalo.

Se a tarde do sábado está reservada para largada do Municipal da Série A, a parte da manhã será toda do futebol da garotada. Três categorias farão a festa do futebol. As emoções ficarão por conta das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

Um verdadeiro desfile da garotada que fez bonito no início da temporada, e nessa reta final, para abrilhantar ainda mais, a presença dos pais vai dá uma motivação diferente nas três decisões. Qual pai ou mãe não quer ver o filho campeão? É o chamado torcedor fiel.

Na categoria Sub-12, Escolinha do Pitó da comunidade do Rio da Prata e Projeto Trindade do bairro de Santo Antônio vão decidir o título. Na categoria Sub-14, o campeão sairá do confronto de Estrela de Ouro lá de Serrinha e Projeto Pinguinho de Gente de Maçaranduba.

Na categoria Sub-16, a APSVD do bairro do Golandim garantiu sua vaga na final na último sábado (12), quando derrotou o Auto Esporte por 3 a 2, em um jogo sensacional. O time do Golandim vai decidir o título contra o Independente de Poço de Pedra.

Os campeões e vices receberão troféus e medalhas, por sinal, belíssimos, que dará com certeza um prazer enorme em cada garoto, estampar a premiação nas mãos e no peito. A premiação, e os custos com arbitragens, estão sendo pagos pela Prefeitura Municipal.

Agora, é só colocar na agenda e preparar o coração para tanta emoção. Parte do futuro do futebol de São Gonçalo/RN vai desfilar com muita categoria e competência. É preciso ver para crer! Estaremos lá!