Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa e ABC na luta pelo título do Nordestão

Créditos: Fernando Torres

Com representantes de quatro estados da região nordeste, os confrontos da próxima fase do torneio regional estão definidos. Confira os duelos das semis

Créditos: Fernando Torres
Créditos: Fernando Torres

As semifinais da Copa do Nordeste 2018 estão definidas. Com garantia de final inédita, a luta pelo título promete agitar quatro estados da região nordeste do Brasil. Em busca da primeira conquista, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN medem forças. Na outra chave, o Bahia, atual campeão, encara o Ceará-CE, que espera repetir o feito de 2015, quando faturou o troféu diante do Tricolor baiano.

O Sampaio Corrêa alcançou a classificação inédita para a próxima fase ao despachar o Vitória-BA nas quartas de final. O Tubarão ficou com a vaga após vencer o jogo de ida por 3 a 0 e segurar o empate em 0 a 0 em Salvador. Adversário do tricolor maranhense, o ABC levou a melhor para cima do Santa Cruz nos dois confrontos, 1 a 0 na ida e 4 a 1 na volta. Finalista de 2010, o Alvinegro potiguar tenta retornar à decisão do torneio.

Campeão de 2017, o Bahia alcançou a semifinal ao superar o Botafogo-PB por 2 a 1 na ida e empatar em 0 a 0 na volta, em Salvador. Algoz da equipe baiana na final de 2015, o Ceará-CE avançou graças ao critério de desempate do gol qualificado fora de casa. Após o empate em 3 a 3 na ida, em Maceió, o Vozão se classificou com o 0 a 0 no Castelão.

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2018

CBF