Joadson, garoto de 14 anos do futebol de São Gonçalo a caminho do Vitória/BA

Joadson

Destaque no Campeonato Municipal  Categoria Sub-14, sendo um dos artilheiros da competição, o garoto Joadson, de apenas 14 anos, atleta do time do Estrela de Ouro, estará indo para o Esporte Clube Vitória da Bahia.

Joadson
Joadson, 14 anos – Foto: Leonilson Leon

O jogador foi escolhido por Álvaro Maracanã, olheiro credenciado do clube baiano que esteve presente no treino de avaliação realizado a pedido do mesmo, na última sexta feira (25), no Estádio Sílvio de Pontes.

O treino avaliativo contou com a participação de 110 garotos que foram selecionados pelo professor Nilson Santos, durante a realização do Municipal de Base.

Além de Joadson, que já está acertado para um período de avaliação no rubro negro baiano, mais quatro jogadores do futebol de São Gonçalo/RN, estão processo de avaliação e também poderão ir para o Vitória. Por solicitação da comissão, não nos foi autorizado a divulgação dos nomes dos mesmos.

É rico, muito rico tecnicamente, o futebol de base de São Gonçalo, muita gente boa, muitos garotos bons de bola. Assistimos a reta final do Municipal de Base e realmente é de “encher os olhos”.

É de bom tom lembrar, que o Estrela de Ouro, tem o garoto Varley, meia atacante de 16 anos, que está no ABC e no ano passado conquistou o estadual pelo time alvinegro.

Esse Joadson, o Prancha, falado apelido de boleiro – conhece como gente grande os fundamentos de atacante de meio. É uma verdadeira jóia do futebol sãogonçalense. Cuidado para não “subir” a cabeça, muita calma e humildade sempre garoto.