ABC 2 x 0 Náutico – Em jogo seguro, ABC se firma no G4 e afunda Timbu

Artilheiro Higor Leite abriu o caminho para vitória natalense no clássico regional

ABC conquistou um importante resultado na luta pela classificação às quartas de final da Série C ao vencer o Náuticopor 2 a 0, no Frasqueirão, em Natal, com gols de Higor Leite e Vitinho. O resultado mantém o alvinegro firme na briga pela parte de cima da tabela, abrindo quatro pontos para o primeiro time fora do G4. Os pernambucanos, por sua vez, seguem em situação delicadíssima, na última posição do grupo e na zona de rebaixamento à Série D.

ABC vence o Náutico no Frasqueirão. Foto: Andrei Torres/ABC FC - Andrei Torres/ABC FC

PRIMEIRO TEMPO

Num início equilibrado, a partida indicava uma abertura de placar por parte de quem errasse menos. E, nessa situação, o Elefante foi quem levou a melhor. Aos 13 minutos, após erro de Tiago Costa, Higor Leite aproveitou um bom toque para marcar. Após o gol sofrido, os alvirrubros tentavam trocar passes em busca de um gol, mas demonstravam dificuldades na transição de bola do meio ao ataque.

Sem serem ameaçados, os mandantes pressionaram e, por duas vezes, criaram chances claras de gol, ambas interceptadas pelo goleiro Bruno, o qual ajudou os recifenses a não saírem com um placar mais desfavorável no intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o panorama seguiu inalterado. Sem ser intimidado, o ABC seguiu em cima e parando no arqueiro visitante, o qual praticou duas boas defesas apenas nos primeiros dez minutos. A primeira boa chance pernambucana veio aos 15 minutos, quando Camutanga cabeceou falta cobrada por Jhonathan. No lance seguinte, Ortigoza recebeu bola de Wallace Pernambucano, mas Rodrigo Carvalho operou um milagre.

O início de reação, todavia, parou aí. Com deficiências na saída de bola, o time de Rosa e Silva não conseguia pressionar e o jogo entrou em banho-maria. Quando a partida se encaminhava para o seu fim, veio o tiro de misericórdia dos potiguares: livre, Vitinho recebeu na área e matou o duelo aos 41, fazendo o segundo tento alvinegro e fechando o escore do encontro.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC e Náutico voltam a campo no próximo fim de semana pela nona e última rodada do primeiro turno da terceira divisão. No domingo (10), os potiguares visitam o Atlético Acreano na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 19h. Um pouco antes, no sábado às 16h, o Timbu recebe o Remo, na Arena de Pernambuco, em jogo direto na briga contra as últimas posições da tabela.

Portal Futebol do Interior – Foto: Andrei Torres/ABC