Imperatriz-MA 1 x 0 América-RN – Perdeu na hora que não podia!

O América-RN estava invicto no Campeonato Brasileiro da Série D até a tarde deste domingo, quando foi derrotado pelo Imperatriz, por 1 a 0, no Estádio Frei Epifânio, pela partida de ida da segunda fase. O artilheiro Júnior Chicão, no fim da etapa inicial, foi o autor do único gol da partida.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. A expectativa é de casa cheia para empurrar o América-RN, que precisa vencer de pelo menos dois gols de diferença para avançar, pois a vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O Imperatriz tem a vantagem do empate.

O JOGO
A partida começou equilibrada, mas os dois times pareciam não querer arriscar muito. O América-RN criou a primeira chance de perigo em finalização de Jonathas defendida por Jean. Aos poucos, o Imperatriz foi se soltando. Após Daniel Barros acertar a trave, o time maranhense abriu o placar aos 39 minutos.

Júnior Chicão foi empurrado dentro da área por Negretti e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante. E quase que o Imperatriz amplia ainda no primeiro tempo. Eloir soltou a bomba de fora da área e Fred fez boa defesa. O Mecão voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva para tentar manter a invencibilidade na Série D.

Aos 15 minutos, Adriano Pardal chutou, a bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que tentou mais uma vez pela linha de fundo. Na sequência, Luiz Fernando cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão. O Imperatriz respondeu em cabeçada de Kaká defendida por Fred.

Já nos minutos finais, Hudson escapou pelo lado direito, cruzou para dentro da área e Flávio Carioca desviou nas mãos do goleiro. Essa foi a última chance do Mecão na partida.

Portal Futebol do Interior