América-RN 2 (4) x (5) 1 Imperatriz-MA – Coice do Cavalo de Aço derruba Mecão

Natal, RN, 10 (AFI) – Em um dos duelos mais equilibrados da segunda fase da Série D, o América-RN foi eliminado Imperatriz-MA, ao vencer por 2 a 1 no tempo normal e perder nos pênaltis por 5 x 4. Com o resultado, o Mecão segue em seu calvário dentro da quarta divisão, competição a qual participa desde 2017 quando foi rebaixado da Série C. O Cavalo de Aço, por sua vez, busca o inédito acesso à terceirona.

O JOGO

Após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o alvirrubro natalense começou em cima do Cavalo de Aço, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa visitante de forma efetiva. Ainda no primeiro tempo, aos 25, porém, tudo mudou: em boa jogada, Adriano Pardal deu lindo passe para Lucas Silva abrir o marcador. O gol acordou a equipe maranhense e a resposta veio rápido, três minutos depois, com o artilheiro Júnior Chicão marcando mais um para a sua contagem.

Quando a primeira etapa parecia resolvida, aos 50 minutos, Danilo recebeu de Adriano Pardal e bateu. No chute, a bola desviou no zagueiro Maycon e tirou todas as chances de defesa do goleiro Jean.

Precisando de mais um gol para buscar a classificação direta, o Dragão seguiu em cima, mas não conseguiu marcar, levando o jogo para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, Júnior Chicão perdeu o primeiro e Flávio Carioca o último, forçando as alternadas. Logo na primeira cobrança, Jadson pegou muito mal e, junto com o pênalti convertido por Gabriel, acabou com o sonho americano de voltar à terceira divisão.

PRÓXIMA FASE

Classificado à próxima fase, o Imperatriz-MA fará o clássico com o Moto Club-MA em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D. Com mandos definidos pelo chaveamento, o primeiro jogo ocorre em Imperatriz e a decisão ocorre em São Luís. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

Agencia Futebol do Interior