Remo-PA 1 x 0 ABC-RN – Leão faz no fim e deixa a zona de rebaixamento

Remo-PA conseguiu uma vitória suada sobre o ABC-RN na noite deste domingo e volta a respirar no Campeonato Brasileiro da Série C, terminando a 16ª rodada fora da zona de rebaixamento. Os clubes se enfrentaram no estádio Mangueirão, em Belém-PA, e o time da casa venceu por 1 a 0.

Com a vitória, o Leão chega a 18 pontos e sobe para a oitava colocação na tabela, a um ponto dos times na zona de rebaixamento. Já o ABC fica fora do G4, com 21 pontos, na quinta colocação.

REMO NÃO CONVERTE
O ABC até começou melhor na partida, mas logo o Remo tomou as rédeas do confronto e passou a ficar mais com a bola. O Mais Querido teve boa chance aos 3 minutos, em desvio de cabeça de Leandrão. Já o Leão até chegou a marcar, na melhor chance da primeira etapa, mas o tento de Vacaria foi anulado por conta de impedimento. O time da casa ficou rondando a área rival e apostou mais em bolas aéreas, que não deram resultado.

NO FINALZINHO
Na volta do intervalo, o Remo quase marcou com Dedeco, aos 4 minutos, mas, mesmo cara a cara, o jogador finalizou em cima do goleiro Edson. Aos 9 foi a vez de Gabriel Lima desviar de cabeça e obrigar o goleiro do ABC a fazer defesa com a ponta dos dedos. O ABC também assustou. Aos 25 minutos, Leomir recebeu na área e finalizou para grande defesa de Vinicius.

O Remo conseguiu boas chegadas quando o jogo já caminhava para o fim e teve resultado. Aos 37, Eliélton chutou para defesa de Edson e, NBA sobra, Eliandro foi travado na hora do chute. Aos 40 minutos veio o gol do Leão. Nininho cruzou na área e Bruno Maia desviou de cabeça, na primeira trave, e Dedeco apenas empurrou para o gol na sobra.

O ABC quase empatou aos 45 minutos. A bola foi levantada na área e Leandro Cearense cabeceou para defesa à queima roupa de Vinícius, no reflexo. A bola ainda bateu no travessão e voltou para Leandro finalizar para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17ª rodada, a penúltima desta primeira fase, o ABC voltará a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Náutico-PE, na Arena Pernambuco, em Recife-PE. Já o Remo visitará o Salgueiro na segunda-feira, dia 6 de agosto, às 21h15, no estádio Cornélio de Barro, em Salgueiro-PE.

Futebol do Interior