São Gonçalo: Olimpíadas Escolares terá quase 1000 alunos e participação de 31 escolas. Abertura será nesta sexta (24) no Ginásio Aildo Mendes

WhatsApp Image 2018-08-23 at 20.30.11

WhatsApp Image 2018-08-23 at 20.30.11O esporte respira ainda mais forte quando caminha junto com a educação. Em São Gonçalo/RN, as Olimpíadas Escolares/2018 demonstrarão mais uma vez, o quanto vale a pena essa associação caminharem firmemente.

O resultado desses dois importantes fatores sociais é a devida formação do atleta, e não do jogador. O mundo precisa de atletas. O passo a passo, o poder público municipal de São Gonçalo vai solidificando com os espaços escolares e esportivos.

A tarde desta sexta feira (24), pontualmente às 14h00min no Ginásio Aildo Mendes no Centro da cidade, promete reunir cerca de 2000 alunos no evento de abertura das Olimpíadas Escolares. Serão sete dias de intensa movimentação que contará com 10 modalidades esportivas. O encerramento será no dia 03 de setembro.

Estão inclusas 31 escolas da rede municipal, estadual e particular, todas do município de São Gonçalo que serão representadas por alunos dos 06 ao 17 anos de idade. Das artes marciais chegando até o futebol haverá um longo passeio por vários esportes.

Toda premiação – troféus e medalhas -, além de materiais esportivos para modalidades coletivas e cobertura de taxas de arbitragens dos jogos, exceto das artes marciais que serão realizadas carinhosamente por voluntários, estão sendo custeadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo. As Olimpíadas é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação conjuntamente com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.