Daniel Alves usará camisa 13 em homenagem a Zagallo

Créditos: Reprodução/Instagram @danialves

Lateral ainda se recupera da lesão no joelho, mas já anunciou que jogará pelo PSG nesta temporada homenageando o Velho Lobo

Créditos: Reprodução/Instagram @danialves
Créditos: Reprodução/Instagram @danialves

Dois nomes para lá de especiais na Seleção Brasileira estarão juntos em campo nesta temporada 2018/2019. Ainda se recuperando da lesão no joelho direito, que o tirou da Copa do Mundo, Daniel Alves deve demorar mais alguns meses para voltar a campo, mas já optou por fazer uma homenagem na ocasião. Nesta terça-feira (28), o brasileiro afirmou que usará a camisa 13 para fazer uma referência a Zagallo, uma das lendas da história da Canarinho.

Em seu perfil no Instagram, o lateral do Paris Saint-Germain explicou a seus seguidores que a escolha se deu por sua tradição de fazer homenagens a outras pessoas através do número de sua camisa. E que o escolhido desta vez foi o Velho Lobo, porque ele acredita que as menções honrosas devem ser recebidas em vida.

– Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas. Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que têm significado na minha vida. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho Lobo Zagallo. Sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, que sabe o difícil que é ser exitoso naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras sempre merece o meu respeito e minha admiração – escreveu Daniel.

CBF