Corinthians busca vaga em casa e Cruzeiro defende vantagem contra o Fla

Mais três classificados às quartas de final da Copa Libertadores serão conhecidos na noite desta quarta-feira. E pelo menos um deles vai ser brasileiro, já que Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão. O Corinthians aposta no fator casa para reverter a vantagem do Colo Colo-CHI, enquanto River Plate-ARG e Racing-ARG fazem o duelo hermano.

Não vivendo um bom momento sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians aposta na classificação às quartas de final para aliviar um pouco a pressão da torcida. Ainda mais que na próxima fase o adversário pode ser o rival Palmeiras, que ganhou do Cerro Porteño-PAR, por 2 a 0, no Paraguai. O jogo de volta acontece na quinta-feira, em São Paulo.

Para seguir vivo na Libertadores, o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem em Itaquera, já que perdeu por 1 a 0 no Chile. O problema é que a última vez que isso aconteceu foi há um mês ou oito partidas, quando o Timão goleou o Vasco da Gama, por 4 a 1, em Brasília. O Colo Colo-CHI tem a vantagem do empate e, se perder pelo mesmo placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL
No duelo brasileiro das oitavas de final, o Cruzeiro deu um grande passo rumo a classificação ao vencer o Flamengo, por 2 a 0, em pleno Maracanã.

O resultado obriga o Mengão a vencer por três ou mais gols de diferença no Mineirão, ja que se ganhar por 2 a 0 a decisão vai para os pênaltis. A Raposa pode perder até por um de diferença que avança.

A missão rubronegra é considerada bastante complicada porque o Cruzeiro ainda não perdeu nenhum jogo por três gols de diferença nesta temporada e em apenas seis oportunidades o time comandado por Mano Menezes foi derrotado por dois gols.

DUELO HERMANO
O outro classificado do dia vai sair no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. E será argentino. Após empatarem sem gols no El Cilindro, River Plate-ARG e Racing-ARG voltam a se enfrentar. Quem vencer, avança de fase. Já o empate sem gols favorece a La Academia.

Portal Futebol do Interior